Como preparar seu Café Tramonto

O pó

A água

A quantidade sugerida de pó de café Tramonto para um preparo mais harmonioso é de dez gramas para cada 100 ml de água.

A água precisa ser filtrada ou mineral, e deve ser aquecida somente até levantar fervura. A temperatura ideal é de 96º C; a água fervente pode queimar o café e remover a presença de oxigênio, importante para o estímulo sensorial. A garrafa térmica, o bule,  xícara e, principalmente, o coador, devem ser escaldados previamente.

Hora de coar

Distribua o café por todo o filtro, o pó deve ser colocado delicadamente, sem a necessidade de compactá-lo, para que a água, despejada em movimentos circulares, possa preencher todos os espaços. A água quente passará pelo coador pré-aquecido e o pó de café Tramonto deve ficar em contato com o pó de 04 a 06 minutos.

Mocha Italiana

Ideal para moagem mais fina, é uma maneira rápida e fácil de passar um delicioso cafezinho. Despeje água fria e filtrada até o nível da válvula do recipiente, depois coloque o pó no filtro sem compactá-lo, feche a cafeteira e deixe em fogo baixo. Desligue o fogo assim que o café começar a subir.

French press

Pré-aqueça a cafeteira com água quente, depois coloque o pó no recipiente, despeje a água e mexa. Mantenha em infusão por um período de 03 a 05 minutos, e então abaixe o êmbolo e sirva.

Aeropress

Coloque o filtro no porta-filtro e enxágue, despeje a água quente e misture tudo, depois abaixe o êmbolo até o fim e sirva imediatamente.